sexta-feira, 6 de abril de 2012

Adolescentes... a que tribo pertecem???

Bom diaaa!!!!
Hoje meninas o Palpite Alheio é um pouco diferente!
Muita gente gostaria de entender a linguagem dos jovens e adolescentes, a moda que eles usam, o porque, as tribos que eles pertencem, as curiosidades, os medos, os desejos sonhos, enfim o mundo que eles vivem!


 Nada melhor que uma adolescente para nos dizer o que passa na cabeça deles quando o assunto é moda!  
A convidada de hoje é a Stéfanny Andrade de 16 anos, mora em Rondonópolis - MT e é nossa leitora e hoje é "blogueira por um dia!" (Tipo repórter por um dia do Fantástico... rsrsrs)





"Bom dia genteee... 
Na minha opinião os adolescentes sempre tem alguém em que se vê e acaba buscando a inspiração, tipo um artista. 






Hoje ta muito em evidencia o Restart com as roupas coloridas e tênis, agora os jovens mais velhos, entre 14 e 17 anos, já se inspiram mais na saga do Crepúsculo por isso o preto é tão presente. 


Eu adoro as modelos, rs, já me baseio nelas para montar meus looks, vejo as roupas e já imagino "um pouco mais curta" que é como eu acho que combina comigo. Gosto do estilo color block  bem colorido com cores fortes. Gosto muito também do estilo romântico, com vestidinhos, estampados e sandália delicada, ah e claro adooro também inventar, colocar uma saia preta com uma regatinha casual e bem chamativa. 
Pra mim o humor vem em primeiro lugar! huashau todos  minhas "produções" tem que se identificar com alguma coisa em mim. Gosto de ser menininha mas também já penso no meu lado mulher então tudo tem que ter um ar charmoso! E como você sempre diz no blog a moda é se sentir bem... procuro estar bem!


Adolescentes gosta de coisa que está em alta, que mostre o que pensa, de onde veio, que se identifica com alguma tribo. 
É isso... ;)
Bjoss
Stéfanny"














Depois da Stéfanny escrever pra gente passamos a entender melhor e andei pesquisando como anda a moda teen.  Acabei descobrindo que os adolescentes estão sempre antenados nas novidades e são os primeiros consumidores, um mercado que vem crescendo muito e muitas marcas estão criando coleções direcionadas a esse publico. Hoje a moda teen já participa de desfiles e eventos ligados a moda. E não pense que são coleções pouco elaboradas, tem a moda baladinha, casual e esporte.... Os acessórios teen tem movimentado muito também esse nicho, os tênis coloridos, pulseiras, relógios, colares, óculos são fundamentais para a finalização da mensagem que eles querem nos passar... Querem nos mostrar que tem uma personalidade e que não importa o preconceito das pessoas eles se sentem bem e é assim que querem estar! 


Adoorei o novo assunto abordado e quem sabe mais coisas sobre a moda adolescente em outros post....

Beijokas

Karllinha 














Um comentário: